Militantes do Fórum de Articulação das Mulheres de Mato Grosso, sindicalistas de base Cutista e o Comitê da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) definiram, em reunião ocorrida no inicio do mês, a agenda de ações que envolvem as marchas que acontecerão em 2015,  pela garantia de direitos das Mulheres. Na oportunidade trataram ainda da produção de um nota repúdio contra a injúria de gênero promovida pela divulgação de adesivos denegrindo a imagem da presidenta Dilma Rousseff e se estende a todas às mulheres do planeta.

Durante o encontro ficou definido a realização de uma plenária no dia 10 de agosto, às 8 horas, para mobilizar as mulheres  que participarão da 5ª edição da Marcha das Margaridas, que acontecerá em Brasília, dias 11 e 12 de agosto e terá como lema “As Margaridas seguem em marcha por desenvolvimento sustentável, com democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade”.

Também na agenda divulgaram a participação na 4ª ação  da Marcha Mundial das Mulheres, de 5 a 7 de setembro, em Campo Grande, com o título “Mulheres Contra a Violência do Agronegócio.

Quanto a nota a ser publicizada pelos movimentos sociais de combate à discriminação destacam que as mulheres brasileiras se sentem ofendidas, desrespeitadas.  “O Fórum manifesta o repúdio contra as imagens ofensivas que promovem a injúria de gênero, o desrespeito e incentivo a violência contra as mulheres”, destaca a integrante do Coletivo de Mulheres da CUT/MT e secretária de políticas sociais do Sintep-MT, Marli Keller.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 06/07/2015 12:32:34


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3901-3910 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter