Governo subestima os servidores públicos com a tentativa de convencer os trabalhadores/as da rede estadual de que faltam recursos para o pagamento da reposição inflacionária dos salários. Ao longo da semana promove um 'estradeiro', visitando vários municípios do estado, justificando o descumprimento da Constituição, ao não pagar o RGA, por causa da crise econômica e da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Em Sinop, o secretário de Gestão, Júlio Modesto se reuniu com os servidores da rede estadual, no Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapros).  Repetindo o procedimento feito ao Fórum Sindical, em Cuiabá, apresentou as receitas e despesas globalizadas do estado.

O Sintep/MT volta a afirmar que apontar falta de recursos apresentando uma planilha que reúne despesas gerais, sem especificar a que se referem, não reflete a situação econômica posta pelo Governo. Nessa planilha, por exemplo, o Governo inclui até mesmo pagamento de servidores aposentados. Um custo que não é do Governo e sim da Previdência Social.    

O esforço para tentar convencer os servidores a não reivindicar os direitos com uma provável greve geral, está intensificado. Estiveram em Confresa, Sinop, Barra do Garças. Ao que tudo indica tentarão repassar o mesmo discurso em Rondonópolis, Tangara e Cáceres. 

Em Sinop houve ensaio de impedir que os dirigentes sindicais de não participarem da reunião com os servidores, mas acabaram recuando na ideia. A surpresa dos dirigentes sindicais ficou no fato de perceberem o equívoco do Governo, ao acreditar que as decisões dos sindicatos são definidas pelos dirigentes e não pelos servidores de cada categoria.

Assessoria/Sintep-MT


Cuiabá, MT - 20/05/2016 15:44:50


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3571-3580 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter