A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação – CNTE representa em torno de quatro milhões de profissionais da educação básica do Brasil, possuindo 50 entidades filiadas em todo o país. Defende a educação pública de qualidade, democrática, laica e que respeite seus profissionais.

 

Tem compromisso com a classe trabalhadora, com suas lutas em defesa de seus direitos e por mais conquistas e melhores condições de trabalho e de vida. Por isso, a CNTE manifesta todo seu apoio à Greve Geral Unificada que acontece no Estado do Mato Grosso.

 

O movimento coordenado pelo Fórum Sindical que congrega 28 sindicatos reivindica o cumprimento da Revisão Geral Anual – GGA, que assegura um reajuste de 11,27% a todos/as os/as servidores/as do Estado. 

 

A educação reivindica especificamente concurso público, pois está com mais de 60% dos seus profissionais contratados. Cobra também o fim da política de privatização para o setor de serviços, gestão e administração das escolas.

 


A CNTE se solidariza com os/as servidores/as do Mato Grosso, reafirmando a legitimidade de sua luta sabedora de que a greve é o último recurso do qual os/as trabalhadores/as lançam mão para garantir seus direitos. 

 

Destacamos que a educação precisa ser prioridade no Estado do Mato Grosso, atuando para a valorização de seus profissionais e pela qualidade da educação pública. 

 

A CNTE apoia a luta dos/as servidores/as do Estado e a ela se soma em prol de uma administração pública de qualidade, com valorização de seus profissionais e respeito à população.

 

 

Pela valorização dos servidores públicos! Por serviços públicos de qualidade! Por educação pública que atenda às necessidades da população! 

 

Brasília, 2 de junho de 2016.

 

Cuiabá, MT - 03/06/2016 12:18:39


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3561-3570 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter