O Ato Público dos servidores do Estado de Mato Grosso, liderado pelo Fórum Sindical, fechou as entradas de acesso à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), nesta sexta-feira (17.06), no Centro Político e Administrativo (CPA) da Capital. A ação foi uma resposta as falas equivocadas do Governo do Estado à sociedade, de que o órgãos públicos estariam funcionando ‘normalmente’.
 
“Isso demostra ao Governo que não é só a popularidade que ele está perdendo é a credibilidade também”, destacou um dos coordenadores do Fórum, e secretário de Finanças do Sintep-MT, Orlando Francisco. Essa manifestação, segundo o Fórum, será apenas uma das várias ações programadas na luta pelo pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

A mobilização se fortalece não apenas na Capital mas em todos os municípios do Estado. “Já foram várias as tentativas de desarticular a Greve Geral Unificada, por meio de notícias divulgadas nos veículos de comunicação. O Governo tenta implantar para a sociedade um possível racha das categorias. Já fez isso com a educação, Polícia, e agora no Indea. É tudo mentira, continuamos firmes e fortes na luta pelo RGA JÁ”, destacou Francisco.
 
 “A sociedade não é bobó tchera, tchera, governador. Vivem diariamente, assim como os servidores, a falta de estrutura dos hospitais, da segurança, das escolas. Por isso, compreendem o motivo da luta dos trabalhadores/as do estado por garantias mínimas nos salários. Ninguém está pedindo aumento, apenas a recomposição, garantida anualmente a todos/as os/as trabalhadores/as, já no salário mínimo”, destacavam os coordenadores do Fórum para a sociedade, no Ato ocorrido nesta sexta-feira(17.06)

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 17/06/2016 19:25:07


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3531-3540 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter