Em reunião com o presidente e diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), nesta segunda-feira (20.06), o secretário de educação Marcos Marrafon se comprometeu em manter o MTPAR apenas para a construção, reforma e ampliação das escolas. O restante do documento será suspenso. 

Marrafon também assegurou convocar as conferências sobre as Parcerias Público-Privadas (PPP’s) para debates com a comunidade escolar. O diálogo sobre os pontos da pauta de reivindicações será aprofundando em audiência na próxima quarta-feira (22.06) com toda a direção do Sintep-MT.

Durante o encontro Henrique Lopes esclareceu os pontos destoantes da proposta governamental, sobre as PPPs, principalmente no quesito onde repassam para a iniciativa privada a gestão das escola pública e a terceirização de funcionários para o quadro de alimentação, vigia e limpeza escolares. Henrique destacou o processo privatista do documento e citou as diferentes leis que asseguram o direito a Gestão Democrática da Escola, assim como o papel pedagógico dos cargos de Técnicos e Apoio escolares.

O encontro ocorreu com a presença de uma comissão colegiada formada por representantes de diferentes órgãos e instituições públicas como o Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Conselho Estadual de Educação (CEE) e movimento Primavera Estudantil, formado por estudantes ligados a Associação Mato-grossense dos Estudantes Secundaristas.  Estivram presentes dos diretores do Sintep-MT, Alex Ferreira e Edevaldo José dos Santos.


Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 20/06/2016 20:54:05


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3531-3540 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter