A direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) participa de reunião nesta quarta-feira (22.06), às 15 horas, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) para tratar com o secretário Marco Aurélio Marrafon a pauta de reivindicações, específicas, dos profissionais em greve na rede estadual de Educação. São elas:

1 - MTPAR – Parcerias Público-Privadas (PPP) na educação – Deve suspender de imediato a execução da proposta e chamar Conferências para debater com a comunidade escolar e sociedade o MTPAR. O debate sobre o tema deverá ter como referência o texto base sobre o tema e iniciar com etapas nas escolas, nos municípios, nas regionais e finalizar com etapa estadual.

2 – Concurso Público – Apresentar um calendário

No início da semana, dia 20 de junho, durante reunião chamada pela Seduc-MT, o Sintep-MT teve a oportunidade de esclarecer aos representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunas de Contas do Estado (TCE) Conselho Estadual de Educação (CCE),  MTPAR, bem como ao secretário Marrafon e equipe da educação, os pontos aos quais o Sintep-MT é contrário no documento das PPP’s. 

E ainda, o presidente chamou a atenção dos presentes para o fato de que garantir a qualidade da educação, passa necessariamente por realização de Concurso Público.  “Com um quadro de contratados que atingem 60% dos profissionais, o Governo não conseguirá qualidade, pois essa passa por profissionais vinculados a escola e que assegurem a continuidade dos projetos pedagógicos de um ano para o outro”, completou. 

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 22/06/2016 12:05:49


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3531-3540 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter