Um Ato do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT) com o Fórum Sindical na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) na manhã desta segunda-feira (20.06) promoveu a limpeza simbólica do prédio. O objetivo foi despertar a população contra o processo privatista do MTPAR, que cria as Parcerias Público-Privadas, a necessidade de Concurso Público.

O presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento, foi claro ao destacar para o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, durante a manifestação, “que os trabalhadores da Educação são contra as parcerias público-privadas, são contra a não realização de Concurso Público, e defendem a realização de conferências e não audiências públicas, para que seja feita de forma democrática a discussão do projeto do MTPAR”.

Centenas de servidores participaram do ato no prédio da Seduc-MT que cobrou e fortaleceu a luta pelo pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). Ao saírem da Seduc, os grevista foram rumo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), lavando os diferentes órgãos pelos quais passaram. A presença dos grevistas no prédio da SES serviu para que convocasse mais servidores a se unirem a luta pela garantia do direito da recomposição salarial.

A mobilização do Fórum Sindical será retomada nesta terça-feira (21.06) como foco especial na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde deverá ser votado pelos deputados a minuta do projeto de Lei sobre a Revisão Geral Anual (RGA), em discordâncias com as exigências dos servidores públicos do Estado.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 20/06/2016 21:57:08


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3531-3540 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter