A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, nesta quarta-feira (07), às 14h, audiência pública para discutir ações que visem combater a violência contra as mulheres. A atividade solicitada pelo Conselho Estadual da Mulher, e acatada pelo presidente da Casa, Guilherme Maluf, integra a programação da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

O movimento em defesa das mulheres foi lançado em 1991 por 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership - CWGL), e incorporado anos mais tarde à agenda brasileira.

Conforme “Atlas da Violência 2016”, publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FPSP), Mato Grosso ocupa a 5ª posição no ranking de mortes violentas de mulheres.
Apesar da colocação negativa, a defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros afirma que este ano não foi registrado nenhum caso de feminicídio em Cuiabá.

Agenda
Assunto: Audiência pública para discutir ações que visem combater a violência contra as mulheres.
Data: 07 de dezembro de 2016
Horário: 14h
Local: Auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa

Renata Neves/ALMT

Cuiabá, MT - 07/12/2016 10:59:07


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3331-3340 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter