O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) registra mais uma MOÇÃO de REPÚDIO à atitude de desrespeito do Governo do Estado à categoria, quando ignora as tentativas de diálogo para o avanço democrático da pauta da educação estadual.

Sua gestão se compara, em termos de diálogo, à das gestões autoritárias da Família Campos que sempre atuou em benefícios dos interesses de grupos e de “empresas amigas”, sucateando e precarizando as condições do ensino-aprendizagem.

A atuação do Governo Taques através da Seduc/MT caracteriza-se pelo descaso ao cumprimento de direitos. Seu intento vai no sentido de ignorar a representatividade histórica do Sintep/MT.  O Governo Taques desrespeita a categoria organizada pelo Sintep/MT, quando:

1.Busca continuamente promover o desmonte do processo de gestão democrática nas escolas, descumprindo a Lei 7040/98, com adoção de medidas unilaterais, desde o início de sua gestão. Na época, passando somas vultosas de recursos aos CDCE’s para reformas de escola sem a devida transparência;

2.Através de Decreto tenta burlar a norma conquistada em 1998 (Lei 7.040/1998), que garantiu o mandato do gestor escolar por 2 anos e, agora impõe com claros indícios, obtenção de benefícios eleitorais, o mandato de 4 anos;

3. Ignora a participação do Sintep no processo de atribuição de cargos/aulas;

4.Promove, numa ação aparentemente midiática, a divulgação nos municípios de projetos sem o devido debate com a sociedade, pais e mães e educadores, como no caso do projeto Pró-Escola, sem a participação do sindicato.

5. Não cumpre o acordo do pós-greve, nem o calendário de Concurso Público, como acordado inclusive ante o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de MT;

Manifestamos nosso REPÚDIO e não vamos aceitar retrocessos nos direitos já conquistados. A sociedade e os educadores, com muito sacrifício, construíram leis e planos para assegurar a escola de qualidade, que garanta a aprendizagem com valorização profissional. Para isto, basta que os governos façam a lição de casa, e comprometa para a educação aquilo que é da educação.

GOVERNO PEDRO TAQUES, RESPEITE OS EDUCADORES, O SINTEP E A EDUCAÇÃO PÚBLICA EM NOSSO ESTADO!

Cuiabá, 14 de fevereiro de 2017

A Direção

Cuiabá, MT - 14/02/2017 19:04:47


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3281-3290 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter