O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), vem pela presente nota, manifestar publicamente aos munícipes, aos estudantes e aos profissionais da Educação do Município de Palmas, a sua solidariedade, seu apoio irrestrito a GREVE DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO.

Queremos externar nossa indignação e o nosso repúdio, a gestão pública do prefeito Carlos Amastha, (PSB), que vem penalizando os profissionais com o não cumprimento do piso salarial da categoria, tendo seus vencimentos defasados, rebaixando o poder de compra dos Trabalhadores com o não cumprimento dos acordos celebrados em outras negociações. Além de um processo continuo de deterioração das condições de trabalho desses profissionais.

Esses Trabalhadores/as, em greve desde o dia 05 de setembro, estão demonstrando a necessidade de assegurar os princípios constitucionais da Cidadania, da garantida da ESCOLA E EDUCAÇÃO PUBLICA DE QUALIDADE para todos. Somos incondicionalmente solidários a luta desses destemidos companheiros/as.

De igual forma nos colocamos solidários aos companheiros/as, que a mais de 50 horas estão em Greve de Fome: Anotnio Chaudud, Neilon William, Pinheiro Alves, Marcio Brasil, Tahina Paz, Fábio Lopes e Vinicius Ludivice. Esses profissionais denunciam a truculência que boa parte dos gestores em todas as esferas de poder, tratam os trabalhadores/as quando justamente defendem o que a sociedade mais necessita. 

A sobrevivência dos cidadãos, os direitos dos Profissionais da Educação, o serviço público educacional, não é privilégio. É condição mínima de cidadania das pessoas. Lamentável que tais gestores, chegam a esse limite, obrigando os trabalhadores tomarem medida tão extrema, com sacrifício a vida, para que os direitos sejam respeitados. A coragem e a determinação desses valorosos companheiros não será em vão.... A educação pública lembrará eternamente desse momento.

Que a coragem   e a luta, possa resultar em um processo de negociação vitorioso, que assegure as condições mínimas de acordo e o serviço público educacional se restabeleça, sem nenhum direito a menos aos trabalhadores. Com a ousadia e a determinação, seguem firmes no propósito da defesa de uma Escola Pública de qualidade para todos/as.

Sintep/MT, Livre, Democrático e de Luta!

Cuiabá, MT - 25/09/2017 16:26:49


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2871-2880 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter