O Fórum Sindical do Estado de Mato Grosso terá uma reunião com membros da Casa Civil do estado de Mato Grosso hoje (quinta-feira, 28), às 17horas. Apesar de não explicitarem a pauta, membros do coletivo sindical acreditam ser esta uma tentativa do governo negociar a aprovação da Lei do Teto dos Gastos (PEC 010/2017), com prováveis alterações que atendam algumas das reivindicações dos servidores públicos.

O projeto, denominado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) como congelamento dos investimentos, tramita na casa leis como mas ainda não entrou no expediente de votação. Nos últimos dois dias de sessão – ontem e hoje (27 e 28.09) – a sessão foi obstruída, com apresentação de expediente relevante, devido à falta de quórum. “A delação do ex-governador Silval Barbosa, acabou por alterar a agenda de muitos deputados”, acredita o representante do Sintep/MT e um dos coordenadores do Fórum Sindical, Orlando Francisco.

Orlando chama a atenção para a necessária mobilização da classe trabalhadora, independente de ser servidor público, pois a PEC do Teto do Gasto irá comprometer todos os serviços públicos e gratuitos garantidos pelo Estado à população. “É hora de nos mobilizarmos novamente. A vontade do povo tem que prevalecer. Estaremos concentrado na próxima terça-feira (3.10) na Assembleia Legislativa para evitar mais um golpe na população e convocamos todos os trabalhadores para ato público no dia 11 de outubro contra o desmonte dos direitos da classe trabalhadora”, disse.

Segundo os membros do Fórum a mobilização da próxima terça-feira é necessária para pressionar os deputados/as a legitimar a vontade do povo. “Teremos que marcar presença pois, conforme consta na própria PEC, o governador pede votação em regime de urgência, conforme artigo 41 da Constituição Estadual. Com isso, acreditamos que a medida será votada na calada da noite, em sessão extraordinária”, afirma.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 28/09/2017 17:45:18


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2871-2880 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter