O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e outras entidades que integram o Fórum de Saúde do estado realizam nesta terça-feira (27) um ato em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá. A manifestação ocorre a partir das 13 horas.

A ideia do Movimento em Defesa do SUS é unir forças para divulgar as ameaças que a saúde pública vem sofrendo como a péssima distribuição e atrasos nos repasses de recursos públicos, a falta de políticas públicas em Mato Grosso para o SUS, as péssimas condições de trabalho nas unidades de saúde, a falta de profissionais por causa dos 15 anos sem concurso, entre outras.

"O nosso convite é para todos os cidadãos, que venham de preto, para representar o nosso luto pela morte do SUS. Usuários e trabalhadores do SUS sofrem todos os dias com a deterioração da saúde pública e não podem ficar calados. O movimento é fruto dessa indignação, porque a saúde não é prioridade. Quem paga imposto e não vê retorno na política pública de saúde, que venha conosco", informa o secretário de Finanças do Sintep/MT e conselheiro estadual de Saúde, Orlando Francisco.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 26/02/2018 17:34:40


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2601-2610 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter