O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizou a Jornada de Debates na segunda-feira (14.05) em dois municípios da regional Leste I, Araguainha (a 471 km de Cuiabá) e Ponte Branca (a 497 km da Capital). O projeto do Sintep/MT leva discussões e esclarecimentos aos educadores e educadoras do estado sobre temas de interesse da classe trabalhadora, como a reforma da Previdência.

Durante a tarde, o bate-papo foi com os trabalhadores e trabalhadoras da Educação de Araguainha, que puderam esclarecer dúvidas sobre os impactos da reforma da Previdência (aumento da idade para aposentadoria e tempo de contribuição), caso o projeto seja aprovado pelo Congresso.

Já no período noturno, o debate foi na Câmara Municipal de Ponte Branca, com participação de quatro vereadores. Um dos principais pontos da palestra foi a reforma trabalhista e suas consequências para o serviço público, juntamente com a Lei da Terceirização, que precariza ainda mais o funcionalismo público.

"O Sintep/MT entende que para fortalecer a luta, os trabalhadores e trabalhadoras precisam saber o que está acontecendo no cenário nacional e regional e que nem sempre é mostrado pela mídia. Porque a partir dessa conscientização é que podemos construir a luta e a resistência contra essa onda de retrocessos", explica o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes.

Confira mais fotos do evento em Ponte Branca AQUI.

Assessoria Sintep/MT.

 

Cuiabá, MT - 15/05/2018 15:02:25


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2451-2460 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter