A precarização dos contratos de trabalho com a reforma trabalhista e a Lei da Terceirização, assim como os impactos dessas medidas para o serviço público já começam a ser vistos nos municípios, os entes mais fracos do federalismo. Combater esses retrocessos na Legislação Trabalhista foi um dos alertas feitos pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) na Jornada de Debates realizada na manhã de terça-feira (15.01) no município de Ribeirãozinho (a 573 km de Cuiabá).

O evento foi realizado na Escola Estadual Alexandre Leite e reuniu educadores e educadoras da rede estadual com o objetivo de debater e esclarecer dúvidas sobre projetos como as reformas trabalhista, do Ensino Médio e da Previdência, além do Programa de Demissão Voluntária do Governo Federal, que o governo Taques quer copiar em Mato Grosso.

Presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes alertou os participantes sobre a responsabilidade de cada um contra essas medidas, que representam um retrocesso de décadas de luta. "Nenhum direito foi dado de graça pelos patrões e sim conquistado com muitos enfrentamentos. E assim será na retomada dos direitos trabalhistas. Temos que articular a resistência e nos mobilizarmos para fazer o enfrentamento".

Veja mais fotos do evento AQUI.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 15/05/2018 15:04:55


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2451-2460 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter