O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Pública de Mato Grosso (Sintep/MT) deliberou na tarde de sábado (02.06) o calendário de mobilizações da entidade para o segundo semestre de 2018. Nesse ano também ocorrem as eleições e posse da nova diretoria executivas, diretores regionais e das subsedes, com posse em 29 de junho.
Além da luta pelo cumprimento da Lei 510/2013, que garante a dobra do poder de compra dos/as educadores/as em 10 anos, o Conselho reafirmou a luta pela gestão democrática nas escolas e a necessidade de participação na Conferência de Gestão Democrática (Conged) em suas etapas municipais, regionais e estadual. Também foi reforçada a orientação sobre o direito a licença de saúde sem ônus (desconto no salário ou ter que pagar substituto) para os/as trabalhadores/as e que é preciso se fazer o enfrentamento quando este direito não for cumprido.
Entre as deliberações para o calendário do Sintep/MT estão Seminário de 30 anos de unificação sindical e posse da nova diretoria executiva, em 29 de junho, um novo Conselho de Representantes nos dias 18 e 19 de agosto, assembleia geral em 20 de agosto, e uma edição especial do Encontro Estadual de Educação nos dias 28 e 29 de setembro, como parte da Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.
"No Sintep/MT as decisão são coletivas e no Conselho de Representantes decidimos os encaminhamentos para a luta, reforçando a nossa defesa por uma educação pública, gratuita, de gestão pública, laica e de qualidade socialmente referenciada", afirma a vice-presidente do Sintep/MT, Jocilene Barboza.
Clique AQUI e confira mais fotos do evento.
Assessoria Sintep/MT.