De mãos dadas, os/as trabalhadores/as da educação pública de Mato Grosso formaram uma corrente a partir do prédio da sede central do sindicato até as novas instalações da Casa do Educador. O gesto simbólico, na noite de sábado (02), durante o “Arraiá da Educação do Sintep/MT”, reafirmou a união necessária entre os profissionais para consolidar mais uma conquista; a abertura do novo espaço da categoria.
O presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, comemorou lembrado que quando chegou na central, ainda quando atuava em Alta Floresta, a sede era de adobe, uma casa alugada. Em pouco mais de uma década o fortalecimento da luta, com a maior participação dos/as profissionais da educação de todo o estado, concretizou o sonho da sede própria e ainda expandiu para a Casa do Educador.
Inaugurada em 2016, o espaço da Casa do Educador, hospedagem para os/as filiados/as, quando na Capital, foi ampliada com o anexo de 201 metros quadrados. O prédio geminado ao já existente oferece capacidade para mais 150 leitos, com espaços adaptados para PNE, cozinha e refeitório. "Muito me alegra ver o resultado de nossa luta e que agora temos acomodações descentes para os nossos companheiros/as quando vem à capital", disse Henrique Lopes.
A professora Cecília Duarte, hoje gestora escolar, é filiada ao sindicato desde a década de 90. Disse estar muito feliz pelas conquistas. Militante sindical integrou as lutas desde a década de 90, sofreu retaliações do governo por conta disso. Contudo, afirma: “Quando olho para o que conseguimos, sinto que a luta valeu a pena. Torço para que os/as novos profissionais avancem ainda mais”, disse.
Confira as fotos no facebook do Sintep/MT
Assessoria/Sintep-MT