O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza nesta terça-feira (28.08), às 15 horas, novo Ato Público, desta vez em frente à Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), no Centro Político Administrativo (CPA). O sindicato convoca a todos os profissionais da rede estadual de Cuiabá, Várzea Grande, assim como em todo o Mato Grosso, nos respectivos municípios, para a mobilização.

A nova agenda de mobilização foi definida após a conclusão do ato no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A manifestação da última sexta-feira foi considerada oportuna para reafirmar a responsabilidade do governo no caos que vivenciam as escolas, desde de que as Notas Técnicas 009/2018 e a retificação dela, nº 010/2018, foram enviadas para as unidades, proibindo a contratação de profissionais em regime de excepcionalidade (morte, licença saúde, aposentadoria).

Desde o começo de agosto, um mês após o início da vigência da Lei Eleitoral (nº 9.504/97) passar a vigorar (07.07.2018), a Educação Pública estadual tem sido penalizada. Já são mais de 2 mil casos, diversos, de ausências de profissionais por impedimento a contratos de substituição. Os/as estudantes têm sido dispensados/as por falta de professores/as ou demais educadores, necessários para manter o atendimento que exige as escolas estaduais.

O Sintep/MT reafirma o declaro em nota pública. “A Educação não pode ser objeto de desleixo dos poderes constituídos neste estado e neste país gerando enormes prejuízos aos estudantes. É dever do Estado garantir esse direito. É uma afronta que o poder Executivo não execute sua obrigação que é garantir o direito a Educação”.

Serviço

O quê – Ato Público contra o caos promovido pela Seduc/MT nas escolas estaduais
Quando – Terça-feira (28.08)
Onde – Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (seduc-MT), Rua Engenheiro Edgar Prado Arze  – CPA (em frente à Famato)

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 27/08/2018 15:40:32


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2301-2310 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter