O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza nesta terça-feira (28.08), às 15 horas, novo Ato Público, em frente à Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), contra a proibição de contratos para suprir demanda excepcionais, na escolas estaduais, durante período eleitoral.

Desde o começo de agosto, um mês após o início da vigência da Lei Eleitoral nº 9.504/97 (07.07.2018), a Educação Pública estadual está sendo penalizada. Já são mais de 2 mil casos diversos, de ausências de profissionais por impedimento de contratações em substituição. Os/as estudantes são dispensados/as pelas escolas por falta de professores/as ou demais educadores, necessários para manter o atendimento.

O Sintep/MT reafirma e declara em nota pública. “A Educação não pode ser objeto de desleixo dos poderes constituídos neste estado e neste país gerando enormes prejuízos aos estudantes. É dever do Estado garantir esse direito. É uma afronta que o poder Executivo não execute sua obrigação que é garantir o direito a Educação”.

Serviço

O quê – Ato Público contra o caos promovido pela Seduc/MT nas escolas estaduais
Quando – Terça-feira (28.08)
Onde – Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (seduc-MT), Rua Engenheiro Edgar Prado Arze  – CPA (em frente à Famato)

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 28/08/2018 10:51:19


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2301-2310 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter