O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), por meio da secretaria de Assuntos Jurídicos, cobra agilidade no envio dos nomes dos e das educadores/as, no cargo de Apoio Administrativos Educacionais, função Vigia, que atuaram nas escolas estaduais, entre agosto de  2003 a abril de 2017.

O objetivo é encaminhar para o Estado, a listagem com a identificação dos/as trabalhadores/as (efetivos e contratados) que terão direito a restituição dos valores referentes à correção do cálculo do “Adicional Noturno”.

Desde 2017, a Ação ganha pelo Sintep/MT assegurou o cumprimento da decisão proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, exigindo do estado a correção no cálculo do “Adicional Noturno” para os/as trabalhadores/as da educação que atuaram como vigias, nas escolas do estado. No entanto, para garantir o direito àqueles que atuaram no período, é preciso a identificação (nome e CPF), que deve ser encaminhada pelas escolas e subsedes do Sintep, nos municípios. 

Desde o início do mês de setembro o sindicato solicita unidades escolares e a subsedes, por meio do ofício 041/2018, que façam o levantamento dos profissionais afim de agilizar o envio da relação dos/das trabalhadores/as que atuaram no período relacionado (2003 a abril de 2017) para que as perdas sejam restituídas o quanto antes.  

O Sintep/MT disponibiliza modelo de listagem a ser preenchida e enviada ao sindicato Confira.

 *atualizada


Cuiabá, MT - 20/09/2018 21:58:16


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2261-2270 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter