O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), integrante do Fórum Sindical de Mato Grosso participa na próxima terça-feira (13.11), às 14 horas, em frente a Secretaria de Estado de Gestão de Pessoas (Seges), da mobilização pelo direito ao recebimento da Revisão Geral Anual (RGA). O Sintep/MT estará presente com Caravanas da Baixada Cuiabana, compondo a manifestação juntos com os demais servidores do estado.

Ao descumprir a Lei 10.572/2017 - Lei da RGA, em Mato Grosso – que também é um direito Constitucional para recompor a corrosão dos salários com a inflação do ano, promove um efeito dominó, no direito da categoria da educação. O calote do governo na RGA impacta diretamente na Política da Dobra do Poder de Compra (Lei 510/2013), que assegura aos educadores igualar os salários as demais carreiras do executivo com mesmo nível, até 2023.

“Nosso enfrentamento de 67 dias, na greve de 2013, conquistou mais do que um direito, respeito a categoria que é responsável pela construção de todas as demais”, lembra Orlando Francisco, secretário de Finanças do Sintep/MT e representante do sindicato no Fórum.

Diante dessa realidade, o calote na RGA não será aceito. O descumprimento da Lei, retoma a dívida histórica do governo estadual com a Educação, já que a recomposição da inflação é fundamental para assegura o ganho real do salário em 2023.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 09/11/2018 15:09:15


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2201-2210 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter