Os profissionais do Ensino Público Básico do município de Nova Maringá (MT) vem a público repudiar as atitudes arbitrárias do prefeito municipal Oscar José de Carvalho e, principalmente, da Secretária Municipal de Educação, Sandra Stefanes. Mesmo sendo professora (infelizmente), tem se posicionado contra os(as) trabalhadores(as) da educação na luta pelo Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).

Promoveu retaliações contra os(as) trabalhadores(as) ao exonerar o diretor e a coordenadora pedagógica da escola municipal Wilson Ribeiro, por fazerem parte da comissão de negociação que luta pela implantação do Piso Salarial, previsto na Lei federal 11.638/08. Estes profissionais vinham desenvolvendo suas funções com muito afinco, inclusive na luta pela reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Lamentamos muito que nossa luta pela implantação do piso, valorização dos profissionais da educação e melhor aprendizado aos nossos alunos, tenha tido esta resposta do Poder Público, que não compreende a luta de cada um e cada uma que faz a educação desse País.

Reafirmamos nosso compromisso de luta pelo Piso Salarial Nacional aos trabalhadores da educação.

O Piso é Lei e vamos fazer valer nosso direito.

 

 

Cuiabá, MT - 19/08/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7541-7550 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter