O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) entregou ontem  (24.07) aos parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso a camisa da campanha “Quem veste a camisa da Educação defende a Lei 510/2013”. A luta pelo cumprimento da lei conforme defende a pauta dos profissionais, deve estar no peito dos parlamentares com a frase “Da Lei 510 Eu Não Abro Mão! 

A proposta, segundo o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, é que os parlamentares vistam a camisa no sentido de assumir o compromisso da defesa das leis e exijam do governo o cumprimento da Lei 510/2013, aprovada nessa  pela Casa de Leis. “Não basta subir no púlpito e dizer que apoia os educadores, tem que de fato fazer a defesa da educação, assegurando o direito dos profissionais”, disse,

Durante a manhã a sessão plenária foi suspensa, transferindo a segunda votação do projeto de lei complementar 53/2019, que trata das isenções fiscais e outras alterações tributárias, para a sessão vespertina. Apesar de muita manifestação por parte dos deputados em apoio aos educadores, nenhuma ação efetiva para trancar a pauta ocorreu, como forma de avançar na reivindicação da categoria. “A suspensão da votação do PLC 53 é uma forma de pressionar o governo Mauro Mendes a priorizar a educação. O PL, de grande interesse do executivo, tem até 31de julho para ser votado”, esclarece o presidente.  

* atualizada

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 25/07/2019 12:58:35


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1771-1780 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter