A secretaria de Cultura do Sintep/MT e membro Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap-MT), Lucineia Goveia dos Anjos, participa até 31 de julho da segunda Reunião Bilateral Brasil Bolivia - Enfretamento ao Tráfico de Pessoas, em Cuiabá. Os trabalhos iniciados a segunda-feira (29.07) tem como foco ser um marco na elaboração de um acordo base, para a erradicação do tráfico de pessoas entre os dois países. 

Para além do objetivo central Lucineia esclarece que há outras propostas, como avançar em acordos na área de saúde, educação e segurança. Com base no membro da organização do evento, Clovis Vailant, do Instituto GAIA, do Programa Humedales Sin Fronteras e CETRAP, é fundamental a integração das áreas para que reconheçam os intercâmbios existentes e facilitem o livre trânsito da população transfronteiriça.

“Discutir as fronteiras entre Brasil x Bolivia e traçar ações efetivas são essenciais para que possamos ter políticas públicas ao combate ao Tráfico de Pessoas, exploração sexual e trabalho escravo nos dois países”, acredita Lucineia. 

Segundo ela, os casos debatidos na reunião estão presentes nas escolas, uma vez que os povos migram de um local para outro. E nesse sentido destaca ser fundamental o debate, pois a Educação está inserida nessa realidade. 

 

Imagem : irmã Elizabeth da congregação das Irmãs da Divina Providência (no centro) entre a boliavana Marlene, militante no combate de pessoas, em La Paz, e a direito a representante do Sintep/MT no Cetrap, Lucineia Goveia.

Cuiabá, MT - 30/07/2019 14:47:14


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1771-1780 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter