Apesar da ausência de propostas concretas aos educadores em greve, a mediação realizada pelos deputados estaduais servidores e/ou defensores dos servidores públicos junto ao governo Mauro Mendes, na noite de ontem (25.07), apontou para um possível “amadurecimento” nas negociações da pauta dos profissionais da rede estadual. 

A avaliação relatada pelo deputado Lúdio Cabral, no encerramento da reunião no Palácio Paiaguás, após sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, trouxe também o anúncio da participação dos parlamentares federais de Mato Grosso, na mediação das reivindicações. 

“A categoria da educação é de luta, manteremos firme para assegurar a Lei 510/2013. Nosso desafio será convocar os colegas que voltam do recesso, caso o governo não assegure o cumprimento da Lei. Porque, se está difícil nos mantermos com salários cortado, será ainda pior sem o poder de compra até 2023”, alertou Valdeir Pereira, presidente do Sintep/MT.

Participaram da reunião a deputada Janaina Riva (MDB) e os deputados Lúdio Cabral (PT), Max Russi (PSB), João Batista (Pros), Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC), Wilson Santos (PSDB), Dilmar Dal Bosco (DEM), delegado Claudinei (PSL) e Faissal Calil (PV).



Assessoria/Sintep-MT


Cuiabá, MT - 26/07/2019 17:14:29


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1771-1780 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter