Quatro meses após a entrega da pauta de reivindicações e sem nenhuma resposta do Executivo, os trabalhadores da rede municipal de educação de Feliz Natal protestaram nessa segunda-feira (22) na Câmara de Vereadores. A categoria pressionou o prefeito Toni Dubiella (PSD), que pediu àsubsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) que o ajudasse a resolver os problemas da educação do município.

Cerca de 200 pessoas compareceram a sessão em ato de protesto pela desvalorização da categoria, que nos últimos anos teve aumento real de 2,9%. Entre as reivindicações dos educadores estão a equiparação salarial com a rede estadual, jornada de 30 horas e investimento na infraestrutura das escolas.

Muito aplaudido pelos presentes, o presidente da subsede, Mauro Riboldi, enfatizou que a categoria é composta não só por professores, mas por todos os profissionais da educação, que contribuem para a formação dos alunos. Outro ponto de protesto foi a retirada pela Prefeitura das faixas do Sindicato que estavam nas principais avenidas da cidade.

No final da sessão Dubiella pediu ao Sindicato que o ajudasse a encontrar uma solução para os problemas da educação municipal, para apontar de onde sairiam os recursos para as reivindicações doseducadores.

"O Sintep está à disposição para auxiliar a administração no quis diz respeito a essas questões, porém, queremos que o pedido do prefeito seja oficializado e os nossos apontamentos, que são extremamente justos, sejam atendidos", afirmou o presidente da subsede.

Com informações Nortão Notícias.

 

Ciuabá, MT - 24/09/2014 15:34:49


Print Friendly and PDF

Exibindo: 681-690 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter