Com a inclusão dos funcionários na carreira e uma recomposição salarial de 18,8% os trabalhadores da rede municipal de educação de Barão de Melgaço suspenderam a greve que completou nesta sexta-feira (26) 65 dias.

Na última semana o Executivo já havia apresentado a proposta de um reajuste de 18,8%, mas os funcionários não estavam inseridos na carreira. A nova proposta foi avaliada em assembleia geral hoje, onde foi deliberado o fim da paralisação.

Uma das conquistas foi a jornada única de 30 horas e com a unificação da carreira, os funcionários que passam pelo Prófuncionário já poderão receber o novo piso. A categoria aguarda a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores nos próximos dias, caso o Executivo demore a sancionar a lei que altera a carreira, a greve pode ser retomada.

"Tivemos um avanço significativo para a categoria, pois os funcionários não tinham um plano de carreira e também avançamos no valor do piso. Em janeiro faremos uma nova rodada de negociações para que os trabalhadores recebam o piso salarial nacional", afirma o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Ricardo de Assis.

Contato:
Ricardo - 65 9603-3628

Assessoria de imprensa Sintep/MT.

 

Ciuabá, MT - 26/09/2014 18:36:39


Print Friendly and PDF

Exibindo: 681-690 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter