Os profissionais da Educação do município de Alta Floresta compareceram em massa à sessão plenária da Câmara Municipal da cidade, nesta quarta-feira (24.03), com o objetivo de ouvirem in loco o discurso do vereador Reinaldo de Souza (Lau da Rodoviária). Na semana passada (17.03) ele usou a tribuna para argumentar que o reajuste solicitado pela categoria (13,01%) é excessivo e que o concedido pela Prefeitura (7%) estaria suficiente, pois muitos profissionais recebem até R$ 5 mil de salários. 

Nesta quarta-feira, a categoria compareceu em massa a sessão plenária para ouvir o discurso do vereador. Infelizmente ele preferiu se calar, após os absurdos proferidos na última plenária. O silêncio do vereador foi recebido pelos manifestantes com vaias e gritos solicitando para que ele utilizasse a tribuna novamente. (Veja) 

A subsede do Sintep de Alta Floresta já havia manifestado a indignação por meio de uma nota de repúdio, os trabalhadores reafirmaram o posicionamento da categoria, quando ao cumprimento de direitos trabalhistas – como é o caso de reajuste com base no piso nacional - e pela ignorância do vereador. “Ele mostra total desconhecimento da realidade dos profissionais da educação e descaracteriza a luta pela valorização e para garantir a qualidade da Educação”, destacou delegada do Polo Regional Nortão II, Francisca Ilmarli Teixeira.

Os trabalhadores da rede municipal estão paralisados há mais de 12 dias e não retornam à sala de aula enquanto não forem repassados o percentual de reajuste determinado pelo MEC, ou seja 13.01%.

Confira a manifestação (site altanoticias.com.br).


Ciuabá, MT - 24/03/2015 16:39:49


Print Friendly and PDF

Exibindo: 631-640 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter