Em Assembleia Geral, dia 31 de março, os trabalhadores da Educação de Pedra Preta decidiram pela permanência da greve enquanto aguardam a definição da proposta encaminhada ao executivo. Na próxima segunda-feira (06.04), a categoria estará mobilizada em frente a Secretaria de Administração Municipal aguardando a definição da pauta apresentada.

Uma nova rodada de negociações foi realizada dia 30 de março, entre o Sintep de Pedra Preta e a Secretária de Administração do Município apresentou possibilidades de acordo . Na ocasião, a representante do executivo reavaliou a proposta apresentada pela categoria quanto a coeficientes pagos no avanço de nível dos professores.

Segundo a presidente da subsede de Pedra Preta, Altiva Altiva de Souza Rocha, até então, na penúltima reunião, a prefeitura discordava em dar o reajuste salarial para a categoria com os valores de coeficientes da tabela de nivelamento dos profissionais. Neste último encontro, ao reavaliar a tabela apresentada pelo Sintep de Pedra Preta, a secretária considerou levá-lo para discussão com a administração municipal e definir o acordo. 

Se a categoria tiver uma resposta positiva ficará garantido o reajuste de 13,01%, dentro da proporcionalidade, já que o município não tem jornada única, e os coeficientes permanecerão os mesmos, sem prejuízos para os profissionais que trabalham com carga de 25  e 38 horas/aula. 

Os profissionais de Pedra Preta estão há quase 30 dias em greve. A paralisação teve início no dia 5 de março.  

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 02/04/2015 12:23:55


Print Friendly and PDF

Exibindo: 631-640 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter