A subsede do Sintep de Santo Antônio do Leverger cobra da prefeitura comprometimento ao acordo fechado em audiência no início e março. Quase um mês depois da reunião as negociações permanecem paradas. A atitude é recorrente e se assemelha ao que já aconteceu em 2014. Diante da inoperância da administração municipal, o Sintep de Santo Antônio programa uma Assembleia para às 8 horas, do dia 14 de abril, na Câmara Municipal, com indicativo de greve.

A decisão do indicativo foi tirada em Assembleia, sexta-feira (27.03), que fortaleceu a mobilização para cobrança do piso salarial; enquadramento dos profissionais da Educação que concluíram o Profuncionário; pagamento das diferenças salariais dos meses de maio, junho e julho de 2014; melhorias na infraestrutura das escolas; aquisição de materiais pedagógicos de qualidade e em quantidade para atender os alunos matriculados; alimentação escolar; elevação de nível para os que possuem o direito; e licença prêmio para os trabalhadores agendados.

No início de março, uma reunião entre a subsede, a direção da Regional do Sintep, e o secretário de Finanças do Sintep-MT com  os secretários municipais de Educação e Finanças, além do procurador do Municipal, definiu encaminhamentos necessários para as questões administrativas e reformas das escolas solicitadas. Quanto ao ponto sobre pagamento das diferenças salariais ficou acordado  que a primeira parcela seria na folha de março de 2015. E quanto ao enquadramento dos funcionários com o curso de Profuncionário, foi acertado que seria imediato, mediante ao comprovante de conclusão do curso. 

Quanto a questão do piso salarial Nacional o executivo propôs a formação de uma comissão entre administração municipal e representantes da categoria para levantar dados sobre as receitas e despesas da educação e o dia 10 de abril os trabalhos estariam concluindo, para que o prefeito encaminha-se ao Legislativo o projeto de Lei da recomposição do Piso Salarial para valer a partir de maio de 2015.  Mas até então não houve nenhum encaminhamento para o cumprimento do acordado.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 31/03/2015 11:06:16


Print Friendly and PDF

Exibindo: 631-640 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter