A subsede do Sintep em Nova Santa Helena conquista a vitória nas negociações com a administração municipal. Após dois dias de paralisação (04 e 05.05), a greve da categoria foi suspensa. A primeira reunião (dia 5.05) concedida pelo prefeito, Dorival Lorca, os trabalhadores da educação conquistaram 100% das reivindicações apresentadas.
“Foram necessários 40 dias de espera e dois dias de paralisação para que o prefeito apontasse positivamente para a pauta”, relata a presidente da subsede do Sintep de Nova Santa Helena, Cristina Aparecida de Oliveira Negrisolli. A luta do sindicato era para reajuste de 13,01% no piso salarial dos professores, retroativo a janeiro; reelaboração do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) integrando os demais profissionais da educação na carreira; e revisão do índice inflacionário para os técnicos, apoio e motoristas da Educação.
Na contraproposta o prefeito oficializou o reajuste do magistério conforme reivindicado; confirmou a inclusão dos demais profissionais no PCCS até o mês de setembro; e ainda se comprometeu a realizar um estudo até 30 de maio para o repasse da inflação ao salários dos demais profissionais da Educação.
Apesar do aceno positivo, a categoria permanece em alerta acompanhando o cumprimento dos prazos apontados para a concretização da pauta. Segundo Cristina, a categoria comemorou as conquistas, principalmente a compreensão do prefeito de que funcionário da escola é um educador. “O prefeito está há mais de oito anos na administração e nunca admitiu que no ambiente escolar todos são educadores. Ter feito ele aceitar esse conceito já foi uma conquista”, conclui. 
Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 06/05/2015 12:38:10


Print Friendly and PDF

Exibindo: 601-610 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter