A rede municipal de ensino de Jaciara está em greve. O indicativo, definido na reunião da Assembleia dia 28 de abril, foi deflagrado ontem (07.05) após a administração municipal não apresentar contraproposta à pauta. Os pontos apresentados permanecem os mesmos de 2014, os quais aguardam o cumprimento do acordado entre gestor e categoria.
A presidente da subsede do Sintep de Jaciara, Doralice Vieira de Castro, informa que os trabalhadores da educação esperam a implementação das reinvindicações. Conforme ela, todos os pontos já haviam sido discutido coletivamente com representantes das secretarias Educação, Administração, Gestão e Controle, e Planejamento, além da Assessoria Jurídica do Município, em 2014. “Ficou tudo definido, falta apenas o prefeito executar o compromisso feito”, disse.  Diante do descaso a categoria optou pela paralisação.
No reencaminhamento da pauta são destacados o pagamento do 13º para os profissionais da educação contratados; Concurso Público para apoio administrativos educacional; aprovação imediata das alterações feitas no Plano de Cargo Carreiras e Salários (PCCS), conforme acordo feito e documentado em 2014; alteração da data base da categoria para janeiro.
E mais, desvinculação em Lei dos trabalhadores da Educação dos demais servidores públicos; recomposição salarial acima do reajuste do piso; apresentação do calendário de reajuste para os próximos seis (6) anos, com objetivo de equiparar o piso municipal ao piso da rede estadual; garantir rede física das Unidades de Ensino, com instalação de condicionadores de ar (já adquiridos) e quadras cobertas nas escolas. 
Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 08/05/2015 17:48:02


Print Friendly and PDF

Exibindo: 601-610 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter