Profissionais das rede municipal de educação de Santo Antônio de Leverger entram em greve a partir de quarta-feira (13.05). Após Assembleia Geral, dia 7 de maio, a categoria decidiu parar as atividades na luta pela garantia do piso salarial. A paralisação será aberta por um Ato Público que terminará com uma Assembleia.
Desde início de fevereiro, quando protocolaram a pauta de reivindicação, os/as trabalhadores/as da educação cobram o cumprimento da Lei 11.738/2008, que determina o pagamento de Piso Salarial aos/as profissionais de Educação. A prefeitura encaminhou como contraproposta o reajuste do piso para R$. 1.217,00, o que foi rejeitado pela categoria. O prefeito alega impossibilidade de pagar o valor reivindicado, no entanto não demonstrou compromisso com a valorização do/a profissional apresentando um plano de médio prazo para atender a reivindicação
A Assembleia Geral que deflagrou a greve teve a participação do diretor regional do Sintep-MT, Ricardo de Assis, e do secretário de Finanças do Sintep-MT, Orlando Francisco.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 11/05/2015 12:14:16


Print Friendly and PDF

Exibindo: 601-610 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter