Profissionais da educação de Santa Terezinha (localizada na região nordeste de Mato Grosso) montaram acampamento na prefeitura municipal. Em greve desde o dia 15 de abril, os trabalhadores lutam pelo Piso Nacional, sendo que o piso ainda é de R$ 1025,00 e o reajuste do piso com base na tabela nacional (13,01%) e pelo enquadramento dos funcionários das escolas na tabela única da categoria.
Na contraproposta apresentada à reivindicação, a administração municipal informou que repassaria apenas o reajuste do INPC (6,2287%) para todos os profissionais, com exceção dos professores que têm o magistério, que receberiam 7,70%, desrespeitando a carreira.
Na pauta dos trabalhadores da educação está ainda, a implantação da Gestão Democrática nas escolas, imediatamente. Quanto a Gestão Democrática, o prefeito informou que só poderia ser implantada no 2º semestre de 2015. Quanto ao enquadramento dos profissionais formados desde 2010, não foi dado resposta. 
Para agravar o descaso do executivo com a Educação, ele ameaça corte de salários dos profissionais, mesmo antes da greve ter sido julgada. E diz que só negocia após o retorno ao trabalho

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 13/05/2015 17:00:33


Print Friendly and PDF

Exibindo: 591-600 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter