Os (as) trabalhadores (as) da educação do município de Canabrava do Norte realizaram esta semana uma passeata de repúdio ao prefeito Valdez Viana Nunes. Depois de quase um mês em greve, foram informados que o gestor apresentou na justiça o pedido de ilegalidade da greve, sem mesmo ter sentado para negociar com a categoria.
Munidos de faixas e cartazes os (as) profissionais saíram as ruas cobrando o cumprimento de direitos e esclarecendo a comunidade sobre a causa da mobilização. Em uma das faixas pediam o apoio da sociedade, já que a educação é uma causa coletiva.
Os (as) trabalhadores (as) paralisaram dia 16 de abril cobrando do prefeito o cumprimento da Lei Municipal 615/2014, que assegura o valor do piso salarial dos profissionais da Educação, em R$ 1.697,39, para março de 2015. O planejamento do piso salarial fez parte da negociação realizada em 2014, quando a proposta de reajuste integrou o acordo que colocou fim à greve, naquele ano.
A atual administração de Canabrava do Norte está em total descrédito por parte da população. “O prefeito não cumpre os acordos feitos, o secretário de educação foi exonerado por suspeita de desvio de recursos e a falta de transparência na gestão é a marca deixada pelo atual governo”, destaca a presidente regional do Sintep-MT, Marizete Maria do Nascimento.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 13/05/2015 17:04:55


Print Friendly and PDF

Exibindo: 591-600 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter