Os profissionais da educação da rede municipal de Denise (203 km da Capital) entraram em greve nesta quinta-feira (21.05), após realizarem passeata com ato público, em frente à Prefeitura. A luta da categoria é pelo enquadramento na carreira, com destaque para os professores. A maior parte atua com enquadramento de nível médio, mas já estão graduado e pós graduados.
Segundo o presidente da subsede do Sintep em Denise, Sílvio Paccini, o problema foi agravado recentemente quando o município publicou o edital para concurso público disponibilizando vagas para professores. “Na realidade essas vagas não existem. O que ocorre é que os profissionais não aparecem nas vagas, pois não estão enquadrados”, argumenta.
Mesmo o Concurso reservando 90% das vagas para cadastro de reserva, comprometerá a valorização dos profissionais da educação no município. “Se existem profissionais qualificados porque contratar outros. E ainda, quando será feito o ajuste na carreira desses professor que já são graduados”.
A manifestação que culminou na paralisação dos profissionais da educação foi oficializada ao prefeito, que deu continuidade ao processo, sem conversar com a categoria. Nessa quinta, após a manifestação, o sindicato foi convocado para uma reunião amanhã (22.05), às 15h30, para esclarecimento. “Vamos conversar, mas não abrimos mão do enquadramento”, conclui Paccini.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 21/05/2015 17:43:49


Print Friendly and PDF

Exibindo: 591-600 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter