A ausência de nova proposta do executivo para as reivindicações dos trabalhadores da Educação de Santo Antônio de Leverger, após oito dias paralisados, fez com que a categoria definisse pela continuidade da greve. Um novo encontro está agendado para o dia 29 de maio, às 8 horas. O objetivo será reavaliar as negociações e, caso as propostas permaneçam as mesmas, apresentarão indicativo para acampamento na Prefeitura.

A greve continuará na luta pelo Piso Salarial, hoje de R$ 1.100,00, resultado da greve do ano passado, e o pagamento das diferenças salariais referentes aos meses de maio-junho e julho de 2014.  A meta é garantir valores com base na lei do Piso Nacional e enquadramento dos funcionários profissionalizados das escolas, conforme a Lei 12.014/2010 e o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS).
Durante a Assembleia, que contou com a presença de dois vereadores, o diretor da regional do Sintep-MT, Ricardo de Assis, tratou ainda sobre as denúncias de ameaças recebidas. Assis foi taxativo ao afirmar que cada trabalhador (a) que recebera ameaças de representantes da prefeitura, deverá registrar um boletim de ocorrência contra a atitudes.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 25/05/2015 11:43:23


Print Friendly and PDF

Exibindo: 591-600 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter