Educadores da rede municipal de Jangada apresentam outra  proposta de negociação para a Prefeitura. Após o executivo insistir na contraproposta já recusada, a categoria rediscutiu a pauta e encaminhou pelas mãos do secretário de Educação do município, que compareceu na Assembleia Geral dos profissionais, uma nova opção para as negociações. A avaliação da administração municipal será aguardada até dia 29 de maio, quando terão nova Assembleia.
Segundo o diretor regional do Sinte-MT, Ricardo Assis, o documento apresentando consiste em pagamento dos 13,01% para este mês de maio e os valores que faltarem para chegar ao Piso Salarial serão pagos em quatro parcelas iguais até dezembro de 2015.  Conforme os cálculos do Sindicato o reajuste para atingir o piso proporcional será de 37%. 
O município é uma das localidades com menor piso salarial para os profissionais da educação. “Os avanços devem ser contínuos e permanente para garantir aos trabalhadores da educação a valorização profissional necessária para a qualidade da educação”, destaca Assis.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 25/05/2015 12:05:21


Print Friendly and PDF

Exibindo: 591-600 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter