Trabalhadores da rede municipal de educação de Barão de Melgaço decidem em 11 de agosto, durante Assembleia Geral, se paralisarão as atividades. A definição dependerá da administração municipal. Os profissionais cobram do prefeito regularização dos salários em atraso.
Segundo a presidente do Sintep de Barão de Melgaço, Sueli Gonçalves, desde o mês de maio a administração municipal descumpre a legislação, no que se refere a pagamento salarial até o 5ª dia útil.  A prefeitura adotou como prática o pagamento por faixa salarial. A cada semana um percentual de funcionários recebe, enquanto outros continuam aguardando.
A atitude promoveu atrasos salariais, sendo que até o dia 31 de julho, quando realizaram a primeira Assembleia para discutir o tema, os trabalhadores aguardavam o pagamento da folha de junho.
Um documento elaborando pela subsede e entregue a administração municipal, avisa que caso os salários em atraso não sejam pagos até o 5º dia útil deste mês, e a prefeitura não defina um calendário de pagamento, cumprindo a legislação e suspendendo a atual prática, a Assembleia avaliará a suspensão das atividades.


Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 03/08/2015 15:39:21


Print Friendly and PDF

Exibindo: 561-570 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter