As subsedes do Sintep-MT, em todo o Estado, definem na próxima semana durante as Assembleias Locais o posicionamento da categoria sobre a pauta que será tratada durante o Conselho de Representantes, dias 15 e 16, em Cuiabá. Na oportunidade o delegado eleito para representar o município, deverá também trazer os encaminhamento sobre o Estado de Greve, que vigora desde o dia 8 de junho. Esse tema, especificamente, será discutido durante a Assembleia Geral do Sintep-MT, dia 17 de agosto, na Escola Estadual Presidente Médici, na Capital.


Nas Assembleias Locais devem estar em discussão os seguintes tópicos: o não cumprimento da Lei 510/2013 (acordo que suspendeu a greve de 67 dias em 2013); parcelamento da reposição salarial (3,11% em maio e 3,11% em novembro); atentado contra a carreira com a ampliação da jornada de trabalho do professor (3 horas para atendimento ao aluno; aula de reforço na hora atividade,); desrespeito à gestão democrática pela intervenção no mandato e na eleição dos diretores/as da escola – na autonomia política e na organização pedagógica da escola;   negação da realização de concurso  público  para  preencher  as  vagas  de  professores  e funcionários nas escolas.


E ainda, desrespeito as inscrições para contratação na educação com divulgação de teste seletivo; criação de clima de desconfiança, insegurança e terrorismo no ambiente escolar com a sugestão da figura do “Aluno Fantasma” nas escolas; falta de segurança e infraestrutura nos espaços  escolares, os  quais se encontram em estado de calamidade, prejudicando a qualidade do ensino.


As Assembleias Locais deverão eleger os representantes para o Conselho, sendo 1(um) membro da Direção local, mais 1 (um) a cada 150 (cento e cinquenta) sindicalizados.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 07/08/2015 12:50:29


Print Friendly and PDF

Exibindo: 561-570 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter