Com mais de 500 servidores presentes no ato público seguido de Assembleia geral, a categoria dos trabalhadores da educação da rede de ensino de Várzea Grande rejeitou a segunda proposta apresentada pelo Executivo em Várzea Grande e está mantida a greve por tempo indeterminado na rede.

A nova proposta foi considerada insuficiente diante da reivindicação principal de categoria que é a atualização do piso na carreira em 13,66% para todos os profissionais da educação, inclusive com efeitos retroativos a janeiro de 2015.
Seguindo esta avaliação da categoria  a Assembleia Geral deliberou pelo seguinte

1.       Rejeitar as duas propostas contidas no ofício n.º 24/2015/GAB/SMECEL por não atenderem as reivindicações da categoria;

2.       Manutenção da Greve Geral por Tempo Indeterminado;

3.       Aprovar o Caráter de Assembleia Geral Permanente durante o período de greve;

4.       Realizar uma Marcha pelo Centro de Várzea Grande na próxima quarta-feira (05/08) às 08:00 hs com concentração na Igreja Nossa Senhora do Carmo;

5.       Realizar Conselho de Representantes na sexta-feira (14:00 hs) para avaliação da primeira semana de greve, seguido de Ato de Panfletagem no Terminal André Maggi (16:00 hs).

A Assembleia contou com a presença de 57 de 84 escolas da rede municipal de Várzea Grande e a rejeição à segunda proposta foi por unanimidade dos presentes na assembleia geral. “A presença das escolas demonstra que a expectativa de adesão da categoria à greve é forte, uma vez que se trata de questões mínimas de direito, pelas quais não se deveria ter que fazer uma greve para se conseguir” avalia o presidente do Sintep/VG.

Segundo Alice Ferreira, da direção da Subsede, há um sentimento de indignação na categoria, que vai tornar este movimento  mais forte do que se esperava. “Isto é bom, pois, podemos resolver este problema o quanto antes, uma vez que há muitos outros para se seguir negociando”, afirma.

Assessoria/Sintep-VG

Ciuabá, MT - 04/08/2015 15:16:12


Print Friendly and PDF

Exibindo: 561-570 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter