As mulheres educadoras, professoras e funcionárias da Educação municipal, mais uma vez estão em greve em Várzea Grande. A razão é uma só: em nosso município os/as educadores/as são duramente castigados pelas administrações que ora se alternam na prefeitura.

Recebemos o pior salário dentre os municípios da Baixada Cuiabana: Jangada, Livramento, Poconé, Barão de Melgaço, Acorizal, Leverger pagam melhores salários que Várzea Grande.

Não é por falta de dinheiro que temos o pior salário! A Procuradoria do Município e o TCE/MT afirmam que é falta de aplicação dos percentuais constitucionais em Educação. Portanto, dinheiro tem, falta aparecer onde o dinheiro da educação é aplicado!

Como Mulheres e Educadoras, nos causa indignação o descaso das administrações, também da atual, em propor a atualização salarial diferenciada, quando já há grande diferença entre o piso salarial dos/as professores e dos/as técnicos/as educacionais.

A PREFEITA LUCIMAR E A SECRETÁRIA ZILDA PODERIAM TER EVITADO O INÍCIO DESTA GREVE. Bastassem ter atendido o mínimo que a categoria vem reivindicando. Não vamos aceitar menos que o mínimo! Não aceitaremos que a administração faça caixa (economia para reformar escolas) com o nosso salário.

Como Mulheres e Educadoras só queremos dignidade e esperamos que as mulheres que ocupam os espaços de poder possam ter um pouco mais de sensibilidades diante das dificuldades que um salário defasado e rebaixado nos causa! Afinal, somos mais de 80% do contingente de toda a categoria: AS MULHERES EDUCADORAS MERECEM MAIS RESPEITO POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO!

SintepVG – Livre, Democrático e Luta!

Ciuabá, MT - 05/08/2015 12:56:45


Print Friendly and PDF

Exibindo: 561-570 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter