A subsede do Sintep de Colniza comunica aos profissionais da rede municipal e a população que a categoria entrará em greve a partir da próxima quinta-feira (27.08) por garantia de direitos. O documento comunicando a prefeitura sobre a decisão da Assembleia Geral foi protocolado nesta sexta-feira (21.08), após as contrapropostas do executivo não atenderem a pauta de reivindicação da categoria.


As negociação iniciada em abril contou com várias tentativas de acordo entre a subsede do Sintep e a administração municipal. No entanto, o governo não cedeu a pauta, que reivindica reposição salarial para todos profissionais que atuam nas escolas; alteração da jornada de trabalho para 30 horas; pagamento dos salários até o 5º dia útil do mês; enquadramento dos técnicos e apoios a carreira; melhorias na estrutura da escolas rurais sucateadas; revisão das Leis 502/2011 (que trata do Plano de Cargos e Carreiras e Salários), e da 529/2012 (lei municipal da carreira dos servidores públicos); Concurso Público; e outras


Para a presidente da subsede, Ruth de Souza Almeida, a categoria dá um basta a desconsideração do executivo as conquistas da categoria. Atualmente 70% dos municípios do Estado têm garantido a carreira única. “Lutamos por conquistas básicas na carreira do profissionais da educação, ainda não garantidas em Colniza”, conclui.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 21/08/2015 18:36:11


Print Friendly and PDF

Exibindo: 541-550 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter