Após 18 dias, os profissionais da rede municipal de Várzea Grande acataram a proposta da prefeitura que garantiu o aumento salarial de 13,66% para todos os profissionais da educação e suspenderam a Greve e manterão “Estado de Greve”. A decisão foi tomada em Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (20/08).

Inicialmente a secretária de Educação, Zilda Leite, propôs pagar o reajuste de 13,65% em quatro parcelas: agosto, setembro, outubro e novembro, aos professores e apenas de 6% para os funcionários da educação.

Agora, o reajuste de 13, 66% será parcelado em duas vezes e para todos os profissionais da educação. A primeira parcela de 9% será paga na folha de agosto para todos os profissionais da Educação e os outros 4,66% em dezembro e janeiro de 2016, sendo que os contratados em dezembro deste ano e, os efetivos, em janeiro.

De acordo com o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, além dos avanços já obtidos, os seguintes pontos: data-base: será assegurada a data base no PCCS no mês de janeiro com o compromisso de implantação da revisão anual de 2016 em maio, assegurando a retroatividade da mesma; será assegurada a retroatividade da data-base de janeiro de 2015.

“Os trabalhadores da educação irão manter “ESTADO DE GREVE” e mobilizados para garantir o cumprimento da proposta”, completa o presidente.

Ciuabá, MT - 24/08/2015 11:53:56


Print Friendly and PDF

Exibindo: 541-550 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter