Com a participação massiva da categoria, os trabalhadores da educação aprovaram, na tarde desta quinta-feira, a greve geral na rede municipal de ensino a partir da segunda-feira, dia 31 de agosto.
Aprovada por quase unanimidade, a decisão da greve se deu em função da intransigência do prefeito Mauro Mendes em não atender à pauta de reivindicação dos educadores protocolada junto à Secretaria Municipal de Educação.
Calendário de Mobilizações
Após a aprovação do indicativo de greve, os profissionais da educação, na mesma Assembleia, definiram um calendário de mobilização para a primeira semana de paralisação.
Na próxima terça-feira, dia 1º de setembro, às 15h, está programado um grande barulhaço no saguão da Prefeitura. E na quinta-feira, dia 3 de setembro, também às 15h, um Ato Público em frente à Secretaria Municipal de Educação.
Para a organização das mobilizações e visitas nas unidades educacionais, a direção do Sintep subsede de Cuiabá convoca os representantes e lideranças das escolas e creches para a concentração no sindicato, nos horários das 7h30 e 13h30, a partir da próxima segunda-feira.