A subsede do Sintep de Jangada agendou para o próxima quinta-feira (27.08), às 15 horas, um nova Assembleia Geral com os/as trabalhadores/as da rede municipal de Educação de Jangada. A pauta debaterá o descumprimento do acordo apresentado pelo prefeito Valdecir Kemer com a categoria.

Há cerca de 90 dias, quando se deu a reuniões de negociação salarial ficou definido pelo próprio prefeito a criação de uma comissão bipartite para avaliar os documentos de receitas e despesas da Prefeitura e assim analisar a possibilidade de avançar nos repasses para a educação. Mas até hoje o prefeito ainda não cumpriu sua parte no acordo; nem encaminhou os papeis; nem tão pouco definiu que serão os representantes do governo na comissão, com isso as negociações não avançaram. 

A prefeitura fez o reajuste de 13,01% no salário dos profissionais, no entanto, o valor não atingiu o piso proporcional da categoria. “A comissão era justamente para ver a possibilidade de avanços e planejar estrategicamente meios para garantir a valorização dos profissionais”, destaca o diretor regional do Sintep-MT, Ricardo de Assis.

“Com o prazo de 90 dias, dados inicialmente, se expirando, a categoria se reorganizará para garantir os direitos”, conclui.

Rede Estadual

Aproveitando a visita em Jangada, o diretor regional também levou os informes do Conselho de Representantes para os profissionais da unidades estaduais. Ficou agendado para a mesma data da rede municipal (27.08, às 15h) a Assembleia Geral para deliberar sobre o posicionamento as propostas apresentadas na Assembleia de 17 de agosto, na Capital.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 24/08/2015 17:02:53


Print Friendly and PDF

Exibindo: 541-550 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter