A subsede do Sintep Cuiabá realiza nesta quinta-feira, a partira das 14 horas, na Escola Estadual Liceu Cuiabano, Assembleia Geral da categoria para votarem pelo indicativo de greve na rede municipal. Após diversas tentativas de negociações, a Prefeitura foi irredutível a um acordo que garantisse os 12,40% reivindicado pelos profissionais.
Segundo o oficio encaminhado pelo prefeito Mauro Mendes, o município só garantirá o percentual de 9.31 implantado na folha de pagamento do mês de julho, que repõem apenas a inflação do período (2014/2015). Deixando de lado os 3.09%, de ganho real de salário. A alegação recai sobre o excesso de comprometimento da receita líquida com despesas de pessoal.
Apesar das alegações do gestor municipal, estudos realizados pelo SintepCuiabá demonstram que existe margem suficiente para pagamento do percentual. Conforme esclareceu o presidente da subsede, João Custódio, o comprometimento da folha de pagamento da educação municipal está dentro do percentual destinado a área, e de acordo com o estipulado no Plano Municipal de Educação.

Assessoria/Sintep-MT

Ciuabá, MT - 27/08/2015 11:36:12


Print Friendly and PDF

Exibindo: 541-550 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter