Os/as profissionais da Educação municipal de Peixoto de Azevedo decidiram nesta quinta-feira (21/06), pela manhã, durante Assembleia da categoria, suspender a greve iniciada ontem, após o indicativo de greve definido na semana passada. Os/as profissionais avaliaram o documento encaminhado pela administração municipal e decidiram aceitar parcialmente a proposta do pagamento de percentuais cobrados, já na folha de julho. No entanto, o gestor apontou a incorporação dos ganhos ao salário base, apenas em setembro. E será esse o prazo dado pela categoria para reavaliar o acordado.

Ontem (20.06) a adesão dos profissionais à paralisação foi significativa, deixando 4 mil estudantes sem aulas, na luta por condições de ensino mais dignas. “Aceitamos a proposta, parcialmente, pois o prefeito se comprometeu em pagar, já na folha de julho, retroativo a maio, reajuste de 3,92% e mais 3,72% de auxílio alimentação para todos os/as profissionais. No entanto apontou a incorporação do valor ao salário base em setembro”, esclarece o presidente da subsede do Sintep em Peixoto, Marcos Monteiro.

Segundo Monteiro, as aulas devem ser retomadas amanhã (22/06), mas a categoria permanece em estado de greve, e volta a discutir em setembro. A essas reivindicações, ainda serão analisadas no segundo semestre: a situação dos/as professores/as interinos/as que só recebem 4 horas-atividades enquanto deveriam receber 10. O presidente lembra ainda, que lutam pelo enquadramento dos profissionais não profissionalizados, além de exigirmos a reposição salarial de 12,11%.

Assessoria/Sintep-MT
Ciuabá, MT - 22/06/2017 11:02:46


Print Friendly and PDF

Exibindo: 361-370 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter