Após mais de três meses de salários atrasados os/as profissionais da Educação da rede municipal de Santo Antônio de Leverger entram em greve a partir de sexta-feira (23). Na manhã de hoje (22.06) os/as trabalhadores realizaram um protesto com caminhada para explicar à população os motivos da greve por tempo indeterminado. Sem nenhuma proposta concreta e após várias tentativas de negociação, a paralisação foi a última opção.

O atraso nos salários, que é de três meses para os/as contratados e de mais de um mês para os/as efetivos, é apenas parte do problema, pois a Prefeitura quer dividir em nove parcelas o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), além de não pagar do piso salarial nacional dos/as trabalhadores/as da Educação.

“A Prefeitura argumenta que não tem receita para pagar os salários, mas está com um número alto de comissionados, o que inflacionou a folha de pagamento. Demos o último prazo para a apresentação de uma proposta, mas como não obtivemos resposta, a única saída é a greve”, explica o diretor da regional Oeste I, Ricardo de Assis.

 

 

Assessoria Sintep/MT

Ciuabá, MT - 22/06/2017 11:37:21


Print Friendly and PDF

Exibindo: 361-370 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter