Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (16), educadoras e educadores da rede municipal de Educação de Sinop decidiram rejeitar a proposta apresentada a pauta de reivindicação enviada a Prefeitura, essa semana, e marcaram três dias de paralisação para outubro. A categoria reivindica o cumprimento do plano de carreira dos docentes, que foi aprovado em 2016, mas que ainda não foi aplicado.

 

A presidenta da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maria Aparecida Lopes Moreira, explica que um dos principais pontos do plano de carreira foi a redução gradual da jornada (que hoje é de 38 horas semanais para docentes) até chegar a 30 horas semanais. Porém, a atual gestão municipal não cumpriu a redução, mesmo estando garantido por lei.

 

Entre as deliberações da Assembleia Geral estão três dias de paralisação em 03, 04 e 05 de outubro, com a realização de uma nova assembleia neste último dia de greve. “Não aceitaremos nenhum direito a menos e nem retrocessos”, enfatiza a presidenta.

 

Assessoria Sintep/MT

Ciuabá, MT - 16/08/2017 18:50:49


Print Friendly and PDF

Exibindo: 341-350 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter