A subsede de Cuiabá, do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), convoca os profissionais das escolas, creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para Assembleia Geral, nesta sexta-feira (18 de agosto), às 14 horas, na Escola Estadual Liceu Cuiabano, para deliberarem sobre a pauta Campanha Salarial de julho de 2017, exigindo recomposição salarial de 5,12% (2,56% inflação, mais 2,56% ganho real) e aprovação da proposta de revisão da Lei Orgânica dos Profissionais da Educação.

Para além dessas reivindicações, os profissionais debaterão sobre encaminhamento e cobrança para reforma e climatização das unidades educacionais; publicação e homologação do estágio probatório; elevação de nível com respectivo pagamento de retroativos e licença-prêmio; revisão das designações de gestores contrária a Lei de Gestão Democrática; fim das horas estendidas nas unidades de educação infantil; calendário de mobilização.

O presidente da subsede de Cuiabá, João Custódio, destaca a contrariedade dos profissionais da educação frente as políticas educacionais implementadas pelo prefeito, Emanuel Pinheiro, em seis meses de mandato. “Signatários da política neoliberal tem represado inúmeros direitos dos trabalhadores da educação, conquistados há mais de 20 anos”, diz.

A pauta de reivindicação apresentada pelo Sintep Cuiabá registra ainda a definição dos profissionais para dois dias de paralisação, em que mobilizarão as unidades educacionais das quatro regionais da capital. Nos dias 24 e 25 de agosto paralisarão as unidades das regionais leste e oeste; enquanto dia 31 de agosto e 01 de setembro seriam as unidades das regionais Norte e Sul.

Assessoria/Sintep-MT


Ciuabá, MT - 17/08/2017 15:22:19


Print Friendly and PDF

Exibindo: 341-350 de 743

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter